[TBiotT] Crer é também pensar


The book is on the Table [TBiotT] de hoje contempla um livreto do teólogo inglês Jonh Stott. 'Crer é também pensar' me serviu de meditação nessa última semana e o reverendo Stott consegue ser atual, mesmo depois de tantos anos da primeira publicação do livro.
NO primeiro capítulo, 'Cristianismo de Mente Vazia', Stott desafia a tendência antiintelectual de muitos crentes. Baseados na filosofia secular do pragmatismo de muitos crentes abandonam a doutrina em busca da prática. Stott critica esses crentes afirmando que toda boa doutrina é sempre acompanhada de um ensino prático.
O segundo capítulo, 'Por que usar nossas mentes?'. John Stott apresenta sua defesa contra a postura vazia dos ignorantes. Parte do mandato evangelístico que Cristo nos deixou. O evangelho deve ser proclamado utilizando a razão humana.
O terceiro capítulo, a mente na vida cristã, o pastor John Stott apresenta “os modos segundo os quais Deus deseja que usemos nossas mentes”. Ele alista seis áreas da vida cristã.
Vale a pena gastar poucos minutos pra abrir sua mente fé baseada na razão.

[Sound] Switchfoot

Minha dica musical vai hoje pros já "famosos" moços do Switchfoot.
Donos de um som peculiar, de um rock genuíno e não "mela-cueca" (ouvi essa expressão outro dia com relação aos sons comerciais que rolam por aí. Ri muito). Ótimos músicos, mais inspiração, só pode dar coisa boa.
Abaixo alguns videos dos rapazes de San Diego. O primeiro é da trilha do filme 'Um amor pra recordar'. O segundo do filme 'As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian'. O terceiro é pra vocês verem o vocalista brincando de tocar e cantar. O quarto e último é um cover da Beyoncé (engraçado e muito bem feito)







Bola pra frente

É difícil falar imparcialmente de alguma coisa que envolve seus sentimentos. Talvez eu nunca seja imparcial quando o assunto for o Corinthians. Mas hoje (um pouco atrasado é verdade) tentarei analisar friamente o confronto a última quarta.
A verdade é que o Todo-Poderoso perdeu o jogo no polo-aquático do Maraca, onde não conseguiu marcar nenhum gol. O jogo da última quarta mostrou que, diferente das outras eliminações na Libertadores, o time teve raça e determinação. Jogou um primeiro tempo fantástico, lembrando o grande time do primeiro semestre do ano passado, porém jogou um segundo tempo horrendo, lembrando os piores momentos do time rebaixado em 2007.
O Flamengo jogou na dele. Quando não saiu goleado no primeiro tempo (o que deveria ter acontecido) foi para o intervalo e arrumou suas peças. Conseguiu um gol logo no início da segunda etapa e se fechou no melhor estilo Inter de Milão. Mas o que aconteceu foi que o Sport Clube Corinthians Paulista (que nome lindo - opa, lá se vai minha imparcialidade) não teve competência, ou melhor, pernas pra vencer o rubro-negro.
Aos flamenguistas, Parabéns! Pra ganhar a Libertadores vão ter que jogar muito mais.
Eu fico com a beleza do incentivo da mais louca das torcidas. Deixo também meu reconhecimento ao grande atleta, ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Nazário. Gorducho ainda confiamos em você.

De volta do ostracismo

Depois de um mês de abandono (culpa do Censo 2010), este blog volta a ativa.
É tanta coisa pra falar que eu nem sei por onde começar, mas junto tudo, faço um bate-bola/jogo rápido, coloco no liquidificador e vocês tomam a vitamina.

1° - Ganso e Neymar na seleção. Se o Dunga não levar, mandem prendê-lo.
2° - CD do Atos. Tá ficando massa. Em breve alguns demos!
3° - Censo 2010. Trabalhar é bom, melhor ainda no fim do mês =)
4° - Corinthians e Flamengo. Primeiro jogo foi polo aquático. Espero gritar muito quarta.
5° - Casamento chegando. Já comecei a comprar as coisas da casa. Tô virando hominho.
6° - Marcos Almeida (Palavrantiga) no Café com Palavra. Sem palavras. Curtam um trecho...



Quanto ao mais, caro leitor, continue visitando este humilde blog onde se encontra de tudo.