[The book is on the table] A Lição Final - Randy Pausch

Randy Pausch é um professor de ciência da computação nos Estados Unidos descobre que tem um câncer no pâncreas e decide dar uma aula diferente. A aula de despedida. Uma lição de otimismo, uma lição de vida. Uma aula que está emocionando milhões de pessoas no mundo todo.
Randy Pausch estava no auge da carreira e num dos melhores momentos da vida: 47 anos, aparência jovem, simpático, cheio de energia. Um professor que encantava os alunos.
Os planos e sonhos desmoronaram quando os médicos deram o diagnóstico, em agosto do ano passado. Randy tem um dos tipos mais violentos de câncer: No pâncreas, um órgão do aparelho digestivo. Viveria - no máximo - mais seis meses. Ele se viu diante da pergunta: o que fazer quando se tem data marcada para morrer?
Randy Paush disse que se fosse um pintor, faria um quadro. Se fosse um músico, teria composto uma música. Como é professor, decidiu dar uma aula. Para os colegas e alunos que lotaram o auditório, ele deu um aviso: não esperem lições sobre como enfrentar a morte. A lição é sobre a vida.
A última lição de Pausch virou livro. Não é livro de auto-ajuda (porque se fosse jamais seria a primeira dica de leitura do blog, mas é um livro que fala sobre vida, sobre a graça e soberania de Deus (não é um livro cristão), sobre amor e dedicação à família.
Randy faleceu no dia 25 de julho de 2008, mas sua ultima lição nunca morrerá.

Abaixo um video sobre o Randy. Se quiser ver a palestra na íntegra clique aqui


1 comentários:

Aninha disse...

Nossa, já assisti um documentário falando sobre esse cara...é muito fera msm a lição de vida que ele nos dá.

P.S.:Saudadessssssssssssss Amigão!!!!!!!!!

Postar um comentário