Feliz Natal!

Essa época do ano todo mundo fica bonzinho! É impressionante o que o chamado "espírito de Natal" causa nas pessoas. Mas e no resto do ano?!
Será que as pessoas se sensibilizariam pra mandar presentes pra um garoto que tem agulhas no seu corpo?! Talvez sim, já que o caso ganhou repercussão na mídia. Será que as pessoas se sentiram triste porque um barco virou no rio Amazonas e morreram 11 pessoas até agora?! Talvez não, porque acidentes desse tipo são muito mais comuns do que nós imaginamos.
Mas é Natal! Vale tudo para parecer bonzinho, afinal é aniversário do menino Jesus, vai que ele fica com raiva por eu não estender minha mão ao próximo, por não demonstrar caridade.
Mas e nas outras semanas do ano?! O mundo que se exploda?! É responsabilidade do governo? É culpa do Lula ou do Obama?!
O que eu vejo é que poucos cristãos lutam pela justiça. E eu não estou falando da justiça que manda soltar o 'estuprador dos Jardins' que molestou mais de 50 mulheres, nem daquela que concede indulto de Natal pra mulher do Abadia, nem pra que deixa pro ano que vem o caso do dinheiro na meia/cueca/sei lá onde mais, tentando transformar panetone em pizza. Falo da justiça que luta contra isso tudo, que não se conforma em ver Dirceus e Azeredos na mamata e Josés e Marias morrendo de fome.
Lute pela justiça do Reino durante todo o ano, e assim santifiquem o nome dAquele que nasceu em meio a cocô de vaca e estrelas de Belém. É por causa dEle que o Natal tem sentido. Faça isso durante todo o ano e na semana do Natal comemore porque você conseguiu transformar o mundo.

1 comentários:

Dayse Anny Caldas disse...

Belo post.
Que o verdadeiro significado do Natal seja expresso todos os anos e em todo tempo, idenpendente da epoca ou nao. Pq nao comemorar o nosso SALVADOR e a sua mensagem?

Deus te abençoe.

Postar um comentário